sábado, 15 de outubro de 2011

Desligue seu Celular !!!

Quando vamos ao teatro, seja para um concerto, ópera, musical ou uma peça teatral, é muito diferente de ir a um barzinho, uma festa de um amigo ou um restaurante com música ao vivo.

Quando vamos ao teatro para assistir a um concerto, por exemplo, vamos para ver e escutar, a orquestra, o maestro e se for o caso, o solista da noite.

Estamos ali atentos as nuances, o virtuosismo do solista, os ritmos, os andamentos e a dinâmica forte e piano. Estamos ali para entrar na viagem proposta por cada compositor em sua obra musical e ter a experiência de escutar ao vivo uma determinada música composta por grandes mestres da música como: Beethoven, Mozart, Villa Lobos ou Camargo Guarnieri.

Quando estamos completamente embriagados por aquele generoso cálice de notas musicais, o que acontece ? Um contundente som mecânico de um celular de última geração toca, de forma continua e insistente.

Somos compulsóriamente arrancados da embriagues, do puro êxtase que nos proporciona a música naquele momento, como se estivessemos tomando um banho gelado ou tomado uma bofetada no rosto.

Não somente nós o público presente somos dispertados, mas pode-se ter certeza que também os músicos, o maestro e o solista da noite, são arrancados violentamente daquele momento.

Não importa que o “ring tone” do celular é o último hit de “Lady Gaga” e que talvez para uns, seja melhor que a Nona Sinfônia de Beethovem. O que importa é que está sendo extremamente incoveniente, inoportuno, indesejável, fora de contexto e mal educado.

Por isso desligue seu celular impreterivelmente antes de entrar em uma sala de teatro, concerto ou o que quer que seja, pois o público quer curtir aquele momento, aplaudir e sair de bem com a vida.

por Alessandra Z.Vitta

Nenhum comentário:

Postar um comentário