domingo, 3 de junho de 2012

NOTAS NO PENTAGRAMA - Por Alessandra Vitta e Colaboração de Ali Hassan


Descubra a Orquestra no Festival de Campos - O programa Descubra a Orquestra oferece ações educativo-musicais com o intuito de ampliare fortalecer o desenvolvimento musical e cultural de alunos e professores das escolas participantes. Já atende mais de 100 mil alunos por ano na Sala São Paulo e será estendido a Campos do Jordão, Pindamonhangaba e região, nesta 43a. Edição do Festival.

Para os Concertos Didáticos, a Fundação Osesp conta com a parceria da AJFAC (AssociaçãoJoseense para Fomento da Arte e da Cultura), sendo portanto realizados pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos - Orquestra Pedagógica Residente do Festival. 

Esses concertos acontecerão no Auditório Cláudio Santoro (Avenida Doutor Arrobas Martins,1800 - Campos do Jordão), nos dias 25, 26 e 27 de julho, e serão abertos para alunos do 1º ao 9º ano do Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Vale lembrar que as escolas estaduais, municipais, particulares de Ensino Fundamental e Médio e instituições beneficentes que irão participar foram inscritas em um processo seletivo que expirou no dia 25/05/2012. 

maestrina Ligia Amadio

Ligia Amadio- Um movimento, lançado essa semana no facebook , intitulado "Volta Ligia" pede o retorno da excelente maestrina a titularidade da Orquestra Sinfônica da USP. Podem esquecer, enquanto a direção da OSUSP estiver a cargo do Professor Doutor Edson Leite e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão estiver sob o comando da Digníssima Professora Doutora Maria Arminda do Nascimento Arruda não existe a menor chance da maestrina Ligia Amadio voltar a comandar a OSUSP. O blog de Ópera e Ballet editado por Ali Hassan, tentou uma entrevista com o Professor Doutor Edson Leite em Janeiro, nem preciso dizer qual foi a resposta, aliás , nem teve resposta.

Paulo Szot - Um leitor do blog perguntou : Onde está o barítono Paulo Szot? Quando será convidado para o Brasil? Após ganhar o Tony ,em 2008 e receber o prêmio das lindas mãos de Liza Minelli (coisa chique! ) ,o famoso barítono brasileiro não aparece por estas bandas. Esse ano ele fará um recital beneficente pela Tucca (Associação para crianças e adolescentes com câncer) no dia 27 de Novembro na Sala São Paulo. 


Barítono Paulo Szot
O Pentagrama noticiou que no último dia 15 de março, logo pela manhã, foram anunciadas as indicações ao prêmio máximo do teatro britânico, o Olivier Awards. Entre os indicados, está o cantor brasileiro Paulo Szot, que concorre na categoria Melhor Ator de Musical por sua performance em South Pacific.

O blog de Ópera e Ballet e o blog O Pentagrama, tentaram diversos contatos com o barítono para uma entrevista, via mensagem eletrônica, até hoje não obtivemos retorno.

Fala com a gente Szot !!!!



André Rieu- Alguns defendem , outros odeiam. A verdade é que o número de apresentações do "maestro " ja está em 24 e pode aumentar. Duro foi saber que ele foi ao programa do Faustão, exibiu seu violino Stradivarius de 1764 e tocou o sucesso "Ai Se Eu Te Pego" de Michel Teló . Essa é a resposta para aqueles que defendem André Rieu como uma ponte para a música clássica.

Duro saber é que "Rieu" diz que quer popularizar a música clássica... A pergunta é: Como popularizar a música clássica com ingressos para seus concertos/shows custando aproximadamente R$ 600,00 ou até mais ?


Ópera em Junho - O Theatro São Pedro/SP apresentará em Junho, a ópera L'Elisir D'Amore, de Gaetano Donizetti. Elenco nacional de primeira e novos talentos líricos farão parte das récitas. Imperdível. 



Programa ESTILOS da TV RECORD A Rede Record de televisão tem no ar o concurso para a seleção de três tenores brasileiros. O programa da bela apresentadora Ana Hickmann tem um quadro chamado "Estilos" que é apresentado por Marco Camargo, apoiado pelo juri composto pelos maestros Benito Juarez e Otávio Simões, a cantora lírica Inês Stockler e Alexandre Schiavo, presidente da Sony Music. Hoje, domingo dia 03/06, houve outra eliminatória e foram aprovados Fernando de Castro, Allan Lopes, Gustavos Tassi e Thiago Neves. Foram reprovados Fabio Siniscarchio, Job Vinci e Bruno Rodriguez. Sentimos a saída de Fabio Siniscarchio ! Uma Pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário