quarta-feira, 27 de junho de 2012

MinC lança publicação com metas do Plano Nacional da Cultura


O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Políticas Culturais, está lançando publicação com as 53 metas do Plano Nacional de Cultura (PNC). Aprovados em dezembro do ano passado, os objetivos são apresentados com textos sintéticos e imagens.

O objetivo é traduzir o conteúdo de forma didática e lúdica para a população. Exemplares serão enviados a todos os estados e municípios do país, aos conselhos de cultura, universidades, pontões de cultura e aos parlamentares das comissões e frentes de cultura do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e das Assembleias Legislativas.
O Plano se estrutura em três dimensões complementares: a cultura como expressão simbólica; como direito de cidadania; e como campo potencial para o desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Essas dimensões, por sua vez, desdobram-se nas metas.
Todos os objetivos do PNC deverão ser cumpridos até 2020 e seu alcance depende da participação dos estados e municípios, que devem também criar seus planos e consolidar o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

Fonte: com informações do site do MinC

Nenhum comentário:

Postar um comentário