terça-feira, 31 de julho de 2012

ORQUESTRA SINFÔNICA MUNICIPAL DE SANTOS REGIDA PELO MAESTRO RODRIGO VITTA SE APRESENTA EM SANTOS EM MAIS UM CONCERTO DA SÉRIE "CONCERTOS POPULARES"


OSMS - maestro Rodrigo Vitta
Foto: Divulgação
No dia 05 de agosto, domingo, às 16horas, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos - OSMS se apresenta na Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, na cidade de Santos, regida pelo maestro Rodrigo Vitta, em mais um concerto da série “Concertos Populares”, que tem como objetivo levar a orquestra até a comunidade e facilitar o acesso a música clássica.

Neste final de tarde muito agradável, teremos no programa a abertura "Egmont", op. 84 de Ludwig van Beethoven, a Sinfonia n.35 "Haffner" em ré maior, KV 385 de Wolfgang Amadeus Mozart e a estréia do Concertino para Violoncelo e Orquestra de Rodrigo Vitta com a participação especial do solista Paulo César Rocha.
Paulo Cesar Rocha
Solista - Violoncelo
Foto: Divulgação


Professor e Coordenador do Curso de Música da Faculdade de Artes Alcântara Machado (Complexo Educacional FMU), o violoncelista Paulo César Rocha tem se destacado desde a juventude como integrante de diversos grupos musicais, entre eles, a Orquestra de Câmara da Escola Municipal de Música, Sinfônica Juvenil do Estado de São Paulo, Sinfônica Jovem Municipal, Experimental de Repertório e Orquestra de Câmara da Universidade Estadual Paulista – UNESP. Estudou com o violoncelista polonês Zigmunt Kubala. Posteriormente, com Watson Clis e Wilson Sampaio.
Como solista e Camerista apresentou-se no Festival de Música de Câmara de Curitiba, nos Festivais de Ourinhos, Juiz de Fora e Campos de Jordão.Na Orquestra de Câmara da UNESP permaneceu durante quinze anos como principal violoncelista e coordenador. Com este grupo e com o Quarteto de Cordas da Universidade, apresentou-se em diversas capitais do país, gravando dois CDs e dezesseis programas para a TV Assembléia dentro da série“Música no Hall”.Desde 2011 é integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.




Realmente não dá pra perder ! A entrada é franca !



A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos é dirigida pelo maestro Luis Gustavo Petri que tem como seu assistente o maestro Rodrigo Vitta. A Sinfônica de Santos vem conquistando notória posição no contexto cultural do Estado,  composta por músicos de excelente técnica e preparo musical, vem sendo convidada para apresentações nas principais salas do País.


Fica a dica !!!!


SERVIÇO:
DIA 05/08/2012 às 16 horas
Local: IGREJA Nossa Senhora do Rosário da Pompéia
Cidade: Santos  -  SP
Entrada Franca
Endereço: Praça Benedito Calixto, 1 - Pompéia - Santos



Fonte: COMUSI / SECULT






Nenhum comentário:

Postar um comentário