domingo, 15 de julho de 2012

Movimento quer a volta de maestro italiano à Sinfônica de Ribeirão Preto


Maestro  Gian Luigi Zampieri que deixou a OSRP
Foto: Internet


Músicos da instituição ouvidos nesta quarta-feira passada (dia 11) pela reportagem da Folha de São Paulo, também afirmam defender a volta do maestro italiano.

A orquestra anunciou a demissão de Zampieri no fim de junho por causa de "problemas de relacionamento" com a cúpula da entidade.

Uziel Alcantara Pinheiro, 23, que trabalha como produtor de TV, diz que lidera a manifestação pelo retorno do maestro porque é um admirador de seu trabalho. "Ele era um líder. Não há motivos para sair. Sua atuação era ótima", afirma Pinheiro.

A reportagem da Folha de São Paulo, ouviu cinco músicos da orquestra ontem. Eles preferiram não ser identificados, mas defenderam a volta do italiano à regência.

"Ele era excepcional. Seu trabalho é impecável", disse um deles. Outro disse que o italiano sempre foi uma excelente pessoa. "Era bom como ser humano e como profissional. Poderia, sim, voltar".

Dulce Neves, vice-presidente da Associação Musical de Ribeirão Preto, que mantém a orquestra, descarta a possibilidade de o italiano voltar a reger a Sinfônica.

"A decisão já foi tomada e essa manifestação não vai influenciar no que a direção definiu", afirmou Dulce.

O blog "O PENTAGRAMA" está a disposição dos músicos da orquestra e claro... do maestro Zampieri para um bate papo. Quando quiserem.... é só nos procurar !!!




Fonte: Com informações do Facebook e o Jornal "A Folha de São Paulo"

Um comentário:

  1. Que pena. O nível artístico e profissional é o que deveria estar em primeiro lugar.

    ResponderExcluir