terça-feira, 24 de julho de 2012

O impecável espetáculo “Ópera Curta”, com grande sucesso de público e crítica segue temporada com La Bohème, Carmem e La Traviata.


cena da "Ópera Curta" La Bohème
Foto: Internet

Como já falamos em publicação anterior datada de 13/06/12, ÓPERA CURTA é um espetáculo de teatro musical criado pelo diretor e cenógrafo Cleber Papa e a historiadora e diretora de produção Rosana Caramaschi, sob a direção musical do maestro Luís Gustavo Petri, baseado em óperas famosas e na literatura que lhes deu origem. A Ópera Curta possui uma dramaturgia própria que engloba partes consideradas imprescindíveis das óperas convencionais.

É um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e desde 2009 os espetáculos têm sido apresentados em cidades do Estado. Até 2012, mais de 70.000 pessoas terão assistido aos espetáculos de Ópera Curta.

No dia 25 de junho, às 20 horas, no Teatro Grande Otelo, em São Paulo - Capital, o programa teve em grande estilo sua estréia, com "La Bohème" de Puccini.

Mas não para por aí não ….. A Temporada 2012 da Ópera Curta segue com várias apresentações gratuitas, de  "La Bohème" de Puccini, “La Traviata” de G.Verdi  e Carmen de G.Bizet.

É um belíssimo espetáculo ! Um formato surpreendente “a ópera contada e cantada”. Profissionais de altíssimo nível estão envolvidos e desempenham impecavelmente suas funções. 

No elenco: Gabriella Rossi, Gilberto Chaves, Laryssa Alvarazi, Alvise Camozzi, Vinicius Atique, Taís Bandeira, Masami Ganev, Jean Nardoto e Leonardo Pace, dão vida e voz aos personagens.


Não dá para perder !!! Vamos assistir os espetáculos da “Ópera Curta” !!!!

Assista agora um “Making of” onde Cleber Papa conta um pouquinho do projeto e algumas cenas de ensaio são exibidas.



Abaixo a grade completa das apresentações para você acompanhar:




 Fonte: com informações Pensarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário