quinta-feira, 17 de maio de 2012

Sinfônica de Campinas adere a greve de servidores municipais e programação da Virada Cultural é alterada.



Os músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (OSMC) formam mais uma categoria a aderir à greve dos servidores da prefeitura. Eles anunciaram que estão interrompendo as atividades dos ensaios para "engrossar" o movimento de paralisação que começou no último sábado.

Com a decisão, a orquestra não participará da abertura da programação da Virada Cultural Paulista, agendada para o dia 19 na praça Arautos da Paz. Em substituição a OSMC, a organização da Virada anunciou a apresentação do DJ Bungle, seguido do show de Leo Jaime às 19h30.

A Sinfônica tem cerca de 80 músicos. Segundo os seus integrantes, além de apoiar a paralisação do funcionalismo, eles pedem melhores condições de trabalho, revisão da questão dos salários e querem um espaço efetivo e adequado destinado aos ensaios.

No começo deste ano, as atividades da OSMC foram transferidas do teatro interno do Centro Cultural de Convivência - fechado por falta de infraestrutura física - para a Casa de Portugal. Esta não é a primeira vez que a Sinfônica adere a um movimento grevista.


Fonte: Campinas.com e portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário