quinta-feira, 3 de maio de 2012

Concurso Internacional de Canto do Teatro Colón 2012


O Instituto Superior de Arte del Teatro Colón (ISA) organiza o Concurso Internacional de Canto Teatro Colón com a missão de premiar os cantores mais talentosos jovens de hoje e criar oportunidades para o desenvolvimento de suas carreiras promissoras.

Para realizar esta missão, o ISA lançou um júri internacional, representante do mundo da ópera, na sua mais significativa institucional, artística e acadêmica. Estas figuras de prestígio que compõem o painel são Kiri Te Kanawa, Sumi Jo, Sherrill Milnes, Lenore Rosenberg, Nicholas Sears, Renaud Loranger e Pedro Pablo García Caffi, entre outros.

Entre os meses de maio e junho de 2012, as cantoras de até 32 anos e homens até 34 anos terão a oportunidade de mostrar seu talento em audições participando da competição em Buenos Aires, Argentina e ser ouvido por destacadísimos profissionais cantores que contribuem para o desenvolvimento do gênero operístico hoje.

Durante o período do concurso de canto internacional, os participantes poderão participar de “master classes” de canto e também terão a chance de ganhar quatro prêmios em dinheiro, bem como, os vencedores serão oferecidos à compromissos e apresentações nas casas de ópera de maior prestígio na América do Sul.

O concorrente deve preencher e enviar o formulário de inscrição on-line disponivel no site: http://www.teatrocolon.org.ar/contest/

Os concorrentes poderão se inscrever para o concurso até 14 dias antes da data de audiência preliminar para o local selecionado.


REPERTÓRIO

• Os participantes devem preparar 5 árias de óperas diferentes, incluindo, pelo menos, 2 em música italiana de vários períodos.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Testes preliminares de ambos, como na fase semifinal e final, os participantes serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

• Técnica Vocal
• Musicalidade
• Interpretação Artística

Maiores e mais detalhadas informações acessem: http://www.teatrocolon.org.ar/contest/



Fonte: site do concurso http://www.teatrocolon.org.ar/contest

Nenhum comentário:

Postar um comentário