quarta-feira, 2 de maio de 2012

Programa de Intercâmbio e Difusão


O Programa de Intercâmbio e Difusão desenvolvido pelo Ministério da Cultura por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC/MINC), com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), trata-se de programa que tem como objetivo a promoção da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira, com o objetivo de conceder auxílio financeiro para viabilizar a participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos da cultura brasileira em eventos culturais.

Quaisquer áreas e expressões culturais consideradas relevantes para o Ministério da Cultura-MinC possuem amparo no Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural.

As atividades que poderão ser custeadas com os recursos do edital são:

a) apresentação de trabalho próprio, inclusive quando em participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido (premiações e homenagens);

b) residência artística;
 
c) cursos ou atividades de capacitação nas áreas da cultura e demais setores criativos.

Para viagens prevista para JULHO os prazos de inscrição já expiraram no dia 30 de abril passado, porém para viagens previstas para AGOSTO os encaminhamentos de solicitações irão até dia 31 de maio de 2012 e para viagens previstas para SETEMBRO as solicitações poderão ser encaminhadas até o dia 02 de Julho de 2012.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br.

Poderão se inscrever pessoas físicas, grupo ou instituição cultural privada sem finalidade lucrativa.

Observação: requerimento apresentado por instituição pública, por pessoa jurídica com finalidade lucrativa ou por pessoa jurídica sem natureza cultural será desclassificado.

Para maiores e mais detalhadas informações, acessem: www.cultura.gov.br


Fonte: MINC/SEFIC
􏰀


Nenhum comentário:

Postar um comentário