sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DIA 03/11 - SINFÔNICA HELIÓPOLIS, QUATERNAGLIA E ALEXANDRE DOSSIN, SOB REGÊNCIA DE ISAAC KARABTCHEVSKY




No dia 03 de novembro às 21 horas, na Sala São Paulo, a Sinfônica Heliópolis recebe duas atrações no 7º concerto de sua Temporada Paulistana de 2012, sob a regência de seu diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky.

Na primeira parte, como ponto alto das celebrações de seus 20 anos de carreira, comemorados durante todo o ano de 2012, o quarteto de violões “Quaternaglia Guitar Quartet”, será solista e no programa teremos: Gismontiana, de Leo Brouwer, em seis movimentos: I-Frevo, II-Água e Vinho, III-Baião Malandro, IV-A Fala da Paixão, V-Cadenza sobre Gimonti e VI-Loro.

Quaternaglia Guitar Quartet
Foto: Divulgação
Aclamado como um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade, o Quaternaglia Guitar Quartet (QGQ) é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. Com 20 anos de trajetória, 4 CDs e um DVD lançados, o grupo tem sido reconhecido tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico quanto por sua importante contribuição para o gênero. Criando obras originais e arranjos audaciosos, o Quaternaglia já colaborou com compositores brasileiros de diversas gerações, tais como Egberto Gismonti, Almeida Prado, Paulo Bellinati, Sérgio Molina e Paulo Tiné.

A atenção da crítica internacional veio após a obtenção do Ensemble Prize no "Concurso Internacional de Violão de Havana" (Cuba) e da participação em importantes séries de violão e música de câmara dos Estados Unidos. O Quaternaglia utiliza três violões de seis cordas e um violão com sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu.

Em seguida, sobe ao palco o pianista Alexandre Dossin, solista na Sinfonia no. 2 – “The Age of Anxiety”, de Leonard Bernstein.

Alexandre Dossin
Foto: Internet
O brasileiro Alexandre Dossin é diplomado no Conservatório Tchaikovsky de Moscou e na Universidade do Texas. Estudou com Boris Romanov e Sergei Dorensky na Rússia, William Race e Gregory Allen nos Estados Unidos, e com Hubertus Hofmann e Dirce Knijnik no Brasil.
Conquistou em 2003 o 1º prêmio e o prêmio especial no Concurso Internacional de Piano Martha Argerich, em Buenos Aires. Martha Argerich, presidindo o júri na ocasião, declarou que suas quatro apresentações durante o concurso foram “magnificas, com extrema sensibilidade e verdadeira virtuosidade”. Foi também laureado em importantes concursos internacionais como “Grand Prix Maria Callas”, em Atenas, Grécia, “Mozart International Piano Competition” em Salzburg e vencedor de vários concursos no Brasil.
Em maio de 2008 apareceu na capa da revista Clavier (importante publicação especializada em piano nos Estados Unidos), que também publicou uma extensa entrevista e uma crítica elogiosa ao seu terceiro CD, dedicado às obras de Liszt e incluído na Série Internacional “Franz Liszt Complete Piano Works” da Gravadora Naxos. O CD recebeu críticas em revistas especializadas nos Estados Unidos e Europa, como a The Financial Times e MusicWeb International (UK).

Sinfônica Heliópolis e maestro Karabtchevsky
Foto: Internet
SERVIÇO
Sinfônica Heliópolis
Isaac Karabtchevsky, regência
Quaternaglia, violões
Alexandre Dossin, piano
Data: Sábado, 3 de novembro, 21h
Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16 – Luz – São Paulo SP)

Ingressos: R$30,00 e R$15,00 (vendas na bilheteria da Sala São Paulo ou pelo Ingresso Rápido, 40031212 ou http:/ingressorapido.com.br.




Fonte: Assessoria do Quaternaglia Guitar Quartet  e site Ingresso Rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário