terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 08 de maio, encerram as inscrições !! Corre !!! Orquestra Sinfônica de Berlim lança concurso de curtas-metragens no Brasil


O grupo alemão desafia os cineastas brasileiros a homenagearem Beethoven

A Orquestra Sinfõnica de Berlim - Deutsches Symphonie-Orchester (DSO), que parte em turnê para a América do Sul em maio, está de paquera mais calorosa com o Brasil. Sob o tema “Music on the Road – Música na estrada”, o grupo alemão desafia os cineastas brasileiros para um inusitado concurso de curtas-metragens.

O grande alvo da campanha é o legado do titã da música clássica Beethoven e a disputa vai funcionar da seguinte forma: serão disponibilizados, pela internet, breves trechos da Sinfonia nº 6, "Pastoral", do compositor alemão. Estes fragmentos devem ser a base para a trilha de um curta-metragem, cujo tema, já citado, é “Música na Estrada”. Os concorrentes estão livres para combinar e sobrepor os trechos das músicas, editá-los e remixá-los.

Você tem plena liberdade temática e visual: todos os gêneros são bem-vindos – documentário ou ficção, drama ou comédia, experimental ou animação. E se a sua imaginação pedir, sinta-se também livre para superpor, combinar, editar, remixar a música de Beethoven à vontade.

Não se preocupe com perfeição técnica. Se tiver uma câmera profissional, ótimo. Senão, basta uma webcam ou até a do celular. O importante é sua criatividade e originalidade. Comunique, com os meios de que dispõe, sua “viagem” – no tempo e no espaço –, trace estradas e pontes entre o seu mundo pessoal e o universo dessa música.

Em seguida, você tem até o dia 8 de maio de 2012 para postar o(s) seu(s) vídeo(s) de curta-metragem no portal YouTube. Depois envie o link para nós, usando o formulário de inscrição no site www.music-on-the-road.com.
Não esqueça de incluir o seu nome e dados para contato.

Os vídeos criados serão submetidos a um júri de especialistas e a entrega dos prêmios – que incluem viagens para a Alemanha – já tem data marcada: será no dia 13 de maio, quando a DSO se apresentará ao lado da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, num concerto ao ar livre no Parque do Ibirapuera, na capital paulista.

Quem pode participar?
A inscrição é aberta a todas as pessoas com domicílio no Brasil. Em caso de uma criação coletiva, a equipe deve decidir entre si sobre a divisão dos prêmios. Cada participante pode submeter até 6 (seis) vídeos.
A participação no concurso MUSIC ON THE ROAD é gratuita. Fica excluída qualquer possibilidade de recurso por via judicial.
Formato dos filmes
Todos os formatos de vídeo são aceitos.

Para maiores informações acessem: site www.music-on-the-road.com



Fonte: DW, CCBA, Site e Facebook “Music on the Road”


Nenhum comentário:

Postar um comentário