quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Novo maestro assume Orquestra Sinfônica de Ribeirão em março


maestro Alex Klein
Foto: Internet
Após sete meses sem um maestro titular, com a saída de GianLuigi Zampieri em julho do ano passado, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto terá um novo regente oficial a partir de março. Alex Klein, de 49 anos, que tem em seu vasto currículo passagens por várias orquestras do mundo todo, prepara-se para reger como titular na cidade a partir do próximo dia 16, na apresentação que abre a série Concertos Internacionais. 


Entre compromissos 
Alex Klein não fixará residência em Ribeirão, já que terá que dividir a agenda da orquestra local com a Sinfônica do Estado da Paraíba, onde é titular, além dos compromissos internacionais por fazer parte de projetos como Sunflower Music Festival (EUA) e o Festival de Musique de Saint Barthélemy (Antilhas Francesas). Solista de oboé e diretor artístico, ele é até hoje o único músico brasileiro a conquistar um Prêmio Grammy na música erudita.

Acúmulo de função 
A diretoria da orquestra se interessou por Alex Klein depois que ele regeu a Sinfônica em novembro, como convidado. Além de regente titular, o solista também vai acumular o cargo de diretor artístico, ocupado até o fim do ano passado pelo maestro e professor da USP Rubens Ricciardi.

Fora do social
 A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pereira Alvim, deixa o cargo nesta sexta-feira, após quatro anos à frente das ações sociais em Ribeirão. A coluna apurou que ela tomou essa decisão para se dedicar mais aos seus outros projetos solidários e novos particulares - uma forma de também estar mais presente nos negócios da família.

Aviso prévio
 A saída de Mara Pereira Alvim do Fundo Social já foi comunicada à prefeita Dárcy Vera (PSD), que deve nomear outra pessoa para assumir o cargo nos próximos dias. Além dos projetos sociais atuais, como a Liga das Mulheres Católicas, ela também acabou de assumir o compromisso de ajudar o Leilão União de Forças da Apae, que ocorrerá no dia 13 de abril, em Ribeirão.


Com experiência 
A cirurgiã plástica Gabriela Lustri Schwartzmann vai apresentar a sua experiência com o uso da toxina botulínica e de preenchedores no 17º Congresso Mundial da IPRAS (International Confederation for Plastic Reconstructive & Aesthetic Surgery), no Chile, com destaque para estudos na área da Plástica Reconstrutiva e Estética. O evento será de 24 de fevereiro a 1º de março.


Na disputa
 A Oxford Eventos, uma das maiores organizadoras de eventos científicos do Estado de São Paulo, foi a escolhida para assinar a organização do Congresso Brasileiro de Engenharia Mecânica, que ocorre em Ribeirão entre 3 e 7 de novembro. O evento, planejado para um público de 2 mil pessoas, está na 22ª edição e estava sendo disputado por outras duas organizadoras brasileiras.


Apoio dos grandes
 A diretora presidente do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, fez um apelo aos empresários presentes, ontem, ao evento de lançamento do Leilão União de Forças da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Na sede da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), ela ressaltou que, depois de R$ 50 milhões em caixa, a vida do empresário não muda e por isso é inadmissível que alguns ainda não contribuam com projetos sociais. "Todo mundo acha que eu tenho, mas eu não tenho", disse ela, em tom de brincadeira, referindo-se aos milhões.


Fonte: Folha Sinfônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário