quarta-feira, 21 de março de 2012

Quinta-feira 22 de Março estréia a ópera "La Traviata" no Teatro Municipal de São Paulo

Quinta-feira, dia 22 de março, estréia a famosa ópera "La Traviata", do italiano Giuseppe Verdi no Teatro Municipal de São Paulo, com  apresentações até o dia 7 de abril, contando com três elencos que se revezam em 11 récitas.


Irina Dubrovskaya (dias 22 e 24 de março), Adriane Queiroz (dias 23, 25, 27, 28 e 31) e Rosana Lamosa (dias 01, 03, 05 e 07 de abril) vivem Violetta Valéry; Roberto De Biasio (dias 22, 24 e 27), Marcello Vannucci (dias 23, 25, 28 e 31) e Fernando Portari (dias 01, 03, 05 e 07) interpretam Alfredo Germont; Paolo Coni (dias 22, 24 e 27), Rodolfo Giuglianni (dias 23, 25, 28 e 31) e Leonardo Neiva (dias 01, 03, 05 e 07) são Giorgio Germont; Magda Painno vive Flora Bervoix; Eduardo Trindade é Gastone; Marcos Carvalho é Doutor Grenvil; Sérgio Righini vive o Marquês D’Obigny; Luis Orefice o Barão Duphol; Sandra Felix é Annina; Walter Fawcett vive Giuseppe e Leonardo Pace é o Comissário.

Com libreto baseado no romance A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho, em LaTraviata Verdi realiza um dos pontos máximos de sua escrita dramático-musical a partir do drama de Violetta Valéry. Famosa cortesã na pulsante Paris do século XIX, Violetta está prometida ao Barão Douphol – fato que não impede de se apaixonar por Alfredo Germont, que há tempos alimentava secretamente um amor por Violetta. Da condição de amor impossível, caberá à tragédia selar o destino do infeliz casal. Sob a regência do maestro Abel Rocha – diretor artístico do TMSP e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal – o espetáculo contará também com a participação do Coral Lírico, preparado pelo maestro Mário Záccaro. A direção cênica ficará a cargo de Daniele Abbado (filho do famoso maestro italiano, Claudio Abbado), detentor de um sólido repertório de montagens operísticas em importantes casa de ópera da Europa, que contará com os cenários e figurinos de Angelo Linzalata.

Fonte: Revista Concerto e Site do TMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário