quarta-feira, 21 de março de 2012

Maestro Júlio Medaglia é indicado pelo conselho artístico do Teatro São Pedro a assumir programação de óperas em 2012

Em reunião na tarde de ontem, segunda-feira, o conselho artístico do Teatro São Pedro indicou o maestro Júlio Medaglia para assumir a programação de óperas em 2012. A sugestão foi levada hoje pela manhã ao Secretário da Cultura Andrea Matarazzo, que sugeriu Medaglia como diretor artístico. Medaglia substitui o maestro Roberto Duarte, que se desligou na semana passada após desentendimentos com o conselho. Paulo Ésper permanece como diretor geral e o maestro Emiliano Patarra como regente titular da Orquestra do Teatro São Pedro.

Em conversa com a Revista CONCERTO, Júlio Medaglia disse que planeja uma temporada de três títulos para 2012, afirmando que quer reunir o melhor da ópera em torno do São Pedro. “Além disso, propus que a orquestra tivesse uma maior atuação na região do teatro, junto à comunidade. O Secretário adorou a ideia! Como nesse primeiro ano faremos apenas três óperas, teremos tempo para essas atividades, que também servirão para o aprimoramento da orquestra”, falou Medaglia. 


Já José Roberto Walker, membro do conselho, disse que a indicação de Medaglia é fruto de muito esforço para a construção de um consenso entre secretaria, conselho e direção. “O Teatro São Pedro passará por uma grande revitalização. Vamos programar dentro das possibilidades do teatro. Queremos os melhores maestros e os melhores cantores brasileiros. Vamos fazer o melhor possível com esses recursos que temos à disposição.”
Leia abaixo nota oficial da Secretaria de Cultura sobre a nova direção no Teatro São Pedro.
"O maestro Júlio Medaglia, integrante do Conselho Artístico instituído neste ano para auxiliar na gestão do Theatro São Pedro, foi convidado na reunião de ontem (segunda-feira, 19 de março) a apresentar uma proposta artística para 2012, em substituição à temporada previamente sugerida pelo maestro Roberto Duarte.
Hoje, o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, recebeu o maestro Medaglia e sugeriu seu nome para o cargo de diretor artístico do Theatro São Pedro. O maestro deverá trabalhar em conjunto com o diretor geral do teatro, Paulo Ésper, e o regente titular da Orquestra do Theatro São Pedro, Emiliano Patarra, com a assistência do conselho artístico."




Fonte: Site e Revista Concerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário