quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PERGUNTA QUE O PENTAGRAMA RESPONDE !

Flash Mob ? heimmmm ?

O que é Flash Mob ? Você já ouvir falar em Flash Mob? Não?! É porque você vive no Brasil onde esse movimento não é tão popular assim.

O Flash Mob é uma manifestação instantânea, algo de improviso (nem tanto assim) de um grupo de pessoas que se reúnem em um mesmo local público para realizar uma determinada ação, ou seja, pessoas que se organizam através de emails ou redes sociais para mostrar de forma lúdica seu protesto, divulgações de filmes, músicas, homenagearem algum cantor, entre outros.

Mas o Flash Mob já existia a muito tempo, com a Revolução Francesa, o povo querendo pressionar a monarquia invadiu o palácio da Tulherias fazendo a família Real de refém, entre outras manifestações políticas que sempre motivava pessoas a irem a um mesmo local para promover ações inesperadas.

O Primeiro Flash Mob surgiu em Manhattan, quando o jornalista Bill Wasik enviou emails convidando 50 amigos para irem em frente á uma loja de acessórios femininos, com a intenção de que as próprias pessoas se tornassem o show em um mob anônimo e sem liderança, mas a polícia descobriu antes mesmo de ocorrer o movimento e nada foi feito.

Já o segundo, aconteceu no ano de 2003 com a iniciativa do mesmo jornalista, mas dessa vez foi bem sucedida.

O interessante desses eventos é que são ocorridos de maneira inesperável, no meio de uma praça, de um supermercado, em escolas, no meio do Shopping, de uma estação ferroviária, aonde quer que seja, eles aparecem do nada e começam a tocar, dançar, atuar, e principalmente mobilizar o público que os assiste, e depois vão embora como se nada tivesse acontecido.

Ah....!!!! Nada de roupa de gala, figurinos, plumas e paetês... todos ficam com roupas usuais e cotidianas. Roupa do dia a dia.

Simples não é ?! Surpreendente...

Aqui no Brasil o "Flash Mob" está presente, mas não tão comum, ainda meio tímido, em alguns congressos de empresas, palestras motivacionais, casamentos, fiquei sabendo que teve um em Shopping de São Paulo com cena de um musical.

Tomare que o movimento cresça... e a gente o encontre por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário