sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sala São Paulo é preparada para o início da Temporada 2012

Aproveitando o recesso de atividades, a Sala São Paulo, uma das casas de concerto mais importantes da América Latina, como de costume anual, passa por uma série de trabalhos de manutenção e reformas durante neste mês de janeiro.

Os trabalhos são para preservação do patrimônio histórico e cultural e para oferecer mais conforto e segurança ao público e aos colaboradores.

Dentre algumas melhorias, podemos destacar que no 1º subsolo foi criado um Bicicletário e instalado um armário para as cadeiras de rodas, ao lado dos elevadores, para facilitar o atendimento de primeiros-socorros.

Na Estação das Artes, os vitrais do teto foram retirados para limpeza e restauração – trabalho feito pela Casa Conrado, tradicional ateliê fabricante dos painéis que decoram a Sala São Paulo.

Também foi feita a restauração do piso de granilite, que apresentava fissuras e perda da coloração, e a decapagem da camada de tinta não original das paredes da Estação.
O piso da sala de concertos foi lixado e passou por calafetação (selagem) para evitar ruídos de madeiras soltas durante a circulação no local.

No boulevard, as paredes estão sendo lavadas e restauradas desde a semana passada. Outros trabalhos de manutenção incluem a revisão da parte elétrica do edifício, restauração dos lustres e polimento das bases das colunas (Estação das Artes), reforma dos módulos das plateias do Coro (a madeira estava desgastada em virtude das frequentes montagens e desmontagens) e pintura das paredes.

O término dos trabalhos está previsto para o dia 2 de fevereiro próximo e com certeza a Sala estará linda, radiante e perfeita, para receber seu público apaixonado durante toda a temporada de 2012.



Fonte: Site OSESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário